sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Arte de Colecionar Miniaturas

Este blog foi criado com intuito de compartilhar um pouco da minha paixão por miniaturas , mostrando-as aos amigos, trocando informações e experiências, devido ao fato de termos pouco material a disposição. Minha coleção hoje é compostas de 333 miniaturas, a grande maioria de Fórmula 1, algumas peças de Fórmula Indy, todas em escala 1:18 e também alguns modelos da Nascar. Após 10 anos colecionando creio que posso contribuir um pouco para com outros apaixonados.
  

Comecei a coleção com miniaturas de carro de rua, sempre em 1:18, em 1995.
Mas desde muito pequeno fui um apaixonado por Fórmula-1, comprava a revista Grid onde havia propagandas das miniaturas de Fórmula-1, ficava sonhando com aquelas preciosidades, que hoje são raridades. Em 2000 resolvi juntar as duas paixões. Me desfiz das miniaturas de carros e comecei minha atual coleção. Minha primeira miniatura Foi uma Ferrari F399 do Scumacher, fabricada pela Mattel, aliás os primeiros carros feitos por eles eram muito feios, mas esse é um assunto que discutirei mais adiante.



Para quem é apaixonado por corridas, as miniaturas representam
muito. Os diferentes modelos, os pilotos, patrocínios, a própria história do automobilismo em suas mãos! Realmente é apaixonante. As miniaturas tem o poder de fascinar adultos e crianças, e às vezes até as mulheres, pois a perfeição alcançada encata e a até surpreende, isso lógico em algumas marcas (leia-se Exoto).






 Colocarei sempre as novidades do mercado. Espero conseguir com o meu objetivo de levar e trazer conhecimeto e informações sobre esse mundo magnífico.
Nos próximos dias estarei postando as minituras, uma  a uma, com um           pouquinho de informações relacionado ao carro e a miniatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário